8/5/09

Workshop sobre o uso produtivo e saudável da voz, dirigido á empresas e instituições

Já lançamos um novo formato de workshop para a saúde vocal daquelas pessoas que trabalham usando muito a voz: Check it out:



Palestras e cursos para a re-educação vocal de funcionários que sofrem pelo desgaste de suas vozes durante a jornada de trabalho

Nos Estados Unidos diariamente 28 milhões de trabalhadores têm problemas vocais. Isso gera um custo anual em torno de 2,5 bilhões de dólares. No Brasil estima-se que 70 por cento das pessoas usam sua voz para trabalhar. Entanto um levantamento feito apenas entre os professores revelou que cerca de 2% deles estão afastados das salas de aula por terem ficado roucos. A perda anual, neste caso, é estimada em 100 milhões de reais. Em pesquisas realizadas por especialistas recentemente, 83% dos professores participantes apresentaram vozes desviadas ou ruins, sem se dar conta das suas dificuldades na fala.
Reuniões, atendimento ao cliente e vendas, entre outras atividades realizadas por outros trabalhadores, os obrigam á usarem e abusarem das suas vozes. O descuido, má alimentação e o desconhecimento do uso correto do aparelho fonador provocam desconforto ao falar, rouquidão, e doenças que prejudicam o desempenho laboral das pessoas.
No workshop “Voz produtiva, voz saudável” a cantora e preparadora vocal Lorna Earnshaw orienta aos participantes sobre o uso correto da voz para evitar doenças e desgaste desnecessário. O aprendizado das técnicas vocais além de ser fundamental para a saúde do trabalho pode também servir como atividade de lazer incorporando o Canto e trazendo qualidade de vida para os funcionários. Assim, uma voz saudável é uma voz produtiva!

Objetivos
- Prevenir doenças resultantes do mau uso da voz- Conseguir o máximo rendimento da voz com o mínimo esforço
- Atingir que a voz se adéqüe às características do meio.- Aumentar a confiança na mensagem do discurso dos participantes através do domínio da voz.- Proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos funcionários aumentando a produtividade destes na empresas

No comments: