12/24/15

POR QUE COMEÇO A PERDER A VOZ APÓS CANTAR ALGUMAS MÚSICAS?



O aluno Jairo do Curso Online "Como Cantar Melhor" pergunta:
“Quando começo à cantar, vai indo bem até a quinta música, depois começo a perder a voz! O que acontece? O que fazer?”

Bem, esta é uma pergunta que muita gente se faz. Quando começam à cantar parece que está tudo bem, que estão acertando nas notas, mas, depois, na segunda, terceira, quarta, quinta música, começam a ter fadiga, cansaço, desafinam, ficam roucos, com falta de ar  e não conseguem manter as notas para finalizar as frases.

POR QUE ACONTECE ISSO?

- Por que quando cantamos, não é a mesma coisa do que quando falamos.
            A técnica que precisamos na hora de cantar é muito mais apurada do que a técnica que precisamos para falar. Mais apurada em relação à, por exemplo, precisamos manter o tom, sustentar uma nota, afinar distintas notas, chegar à uma nota aguda ou grave... Então, a exigência é muito maior.

- Eu preciso, realmente, ter uma técnica que seja específica para o canto.
            A comparação que eu faço sempre é: que você quando canta em relação à quando fala é a mesma relação de quando você corre e quando caminha. É a mesma coisa! Nós conseguimos andar até o mercado, até o carro, que são lugares pertos e de fácil acesso. Mas, normalmente, não estamos acostumados a correr 2 km por dia. Quando você canta é como se estivesse correndo tudo isso! É preciso um preparo!

Então, se você não tem uma preparação vocal para o canto e quer começar à cantar, é provável que tenha estes problemas. Ficará cansado e começará a perder a voz... Tome cuidado porque você pode causar lesões no seu aparelho vocal.

 -Você precisa ter uma preparação para entender, por exemplo, como "alcançar" uma nota aguda.
Se você ainda não experimentou praticar os exercícios que eu ensino, inscreva-se grátis no meu Curso "Como Cantar Melhor em 5 passos" para receber uma rotina de estudo e , assim, melhorar a sua resistência para cantar!
Para se inscrever acesse este link: http://signup.lornavocalcoach.com/




Lorna Earnshaw, Vocal Coach.

24.12.2015

No comments: